E-Books

Literatura

 

A Comédia dos Erros

Autor: William Shakespeare
Idioma: Português

Origem: dominiopublico.gov.br

 

A Comédia dos Erros de William Shakespeare é uma peça teatral do género cómico inspirada, tal como diversas outras obras suas, em textos clássicos (neste caso no comediógrafo romano Plauto).    continuar

 

A Comédia dos Erros
 

Apresentação do Livro

A Comédia dos Erros de William Shakespeare é uma peça teatral do género cómico inspirada, tal como diversas outras obras suas, em textos clássicos (neste caso no comediógrafo romano Plauto). É a mais curta das peças de Shakespeare e é considerada pelos pesquisadores como a sua primeira peça, com a sua estreia nos palcos a ter ocorrido, segundo se crê, por volta de 1594.

O enredo gira em torno da confusão causada por dois pares de gémeos idênticos, dois dos quais com o nome Antífolo e os outros dois com o nome Drómio. Os erros a que se refere o título correspondem aos enganos provocados pelas pessoas que conversam alternadamente com cada um dos gémeos.

Muito ao estilo de Shakespeare, esta não é uma comédia leve. De facto, os diálogos introduzem diversas considerações sobre a condição feminina e sobre a condição servil; há credores e devedores e a honra de cada um; discute-se o papel do ciúme no casamento; existe uma autoridade política que procura conciliar justiça e compaixão.


 

Trabalho Completo:
Obra completa (E-Book)